Dupla Decepção

Ontem realmente foi um dia daqueles!

Eu tava todo animado pra chegar logo a noite e eu poder assistir a final da Fazenda e o Miss Universo 2009.

Minha animação foi por água abaixo: logo nas 15 finalistas do Miss Universo eu odiei a escolha. Como deixar de fora tantas mulheres bonitas pra selecionar aquelas sem graça (exceto a miss Austrália, República Tcheca e África do Sul). Tinha uma que andava toda desengonçada, parecia um malandro!

Mas pra mim, o cúmulo foi deixar mulheres como a linda miss México, Karla Carillo, e a miss Islândia, Ingibjörg Egilsdóttir (saúde!) :


Da esquerda pra direita: Karla Carillo (duas primeiras fotos) e Ingibjörg Egilsdóttir.

E quando eu penso que tudo acabou, eis que surge o resultado da Fazenda: Dado é o vencedor. Eu até concordo que ele teve uma paciência enorme pra manter a imagem de bom moço, mas tá difícil acreditar que ele é realmente assim!E sinceramente, eu achei estranho 83% dos internautas votarem no Dado, principlamente com as várias campanhas "Fora Dado", que inclusive ganharam apoio de famosos como Fernanda Paes Leme.



Dado, até na hora do resultado, não perdeu a pose de bom moço.

No Brasil e no mundo, a pergunta que não quer calar: "onde nós vamos parar?"

Bom, depois de um tempinho afastado, voltei! Rs, é que eu tava aproveitando as férias, afinal também sou humano!

Não sei se já contei, mas faço um curso de inglês no ASLAN. Tô no 10º e último nível (uhu!) e ontem fui pra aula (novidade!).

Tô melhorando a cada dia e uma prova disso é que o professor pediu pra criarmos uma história com uma temática mitológica, sobrenatural em menos uns 20 minutos. Meu texto, por votação, empatou com outro, mas o fato é que os dois foram considerados os melhores. Não tenho a pretensão de ser perfeito, mas fico feliz em saber que tô evoluindo.

Sem mais delongas, o texto (traduzido) :

AS DUAS ELFAS



Essa é uma história sobre decisões importantes. Henry, 25 anos, sempre se sentia dividido quando o assunto era mulheres, pois ele ama mulheres bonitas, porém não sabe o que ele ama mais: a beleza exterior ou a interior.

Após uma decepção amorosa, ele decide viajar sem rumo certo. Dois meses depois, Henry continua sua viagem, agora por um lugar deserto que só tem a estrada principal como vestígio da civilização. Ele segue seu caminho, mas de repente chega ao final da estrada principal e percebe que ela se divide em dois caminhos, contudo não há placas ou qualquer outra ajuda para saber onde esses caminhos vão levar. Para sua surpresa, ele encontra duas lindas elfas com a mesma aparência, uma em cada caminho.

Ele se aproxima e é alertado de que terá uma escolha irreversível pela frente: terá que decidir por uma delas para ser sua companheira, no entanto elas o informam que não possuem aquela aparência: uma é muito feia e leva a um caminho de vida igualmente feio; já a outra é ainda mais bonita do que a imagem que Henry vê nas elfas e leva a um caminho cheio de boas surpresas.

Para ajudar Henry na sua escolha, elas lhe dão uma dica: uma das elfas diz que se tivesse a possibilidade de realizar um desejo, esse seria transformar Henry no homem mais bonito da face da terra; já a outra elfa afirma que se a chance de ter um desejo seu realizado lhe fosse dada, esse seria tornar Henry o homem mais sábio de todos.

Depois de um bom tempo pensando, Henry faz sua decisão, optando pela elfa que o tornaria o mais sábio dos homens.Ele se surpreende quando vê que ela se torna ainda mais bonita do que era antes, mas não por dúvidas se ela realmente seria a mais bonita, pois quem tem a certeza de que a beleza passa, porém o conhecimento fica não pode ser um ser de interior feio.Logo Henry fez sua escolha e não se arrependeu, pois buscando a beleza interior na sua companheira, ele conseguiu que ela também tivesse beleza exterior pela sua boa alma.

 
©2009 O Galo Paraense | by TNB | Distributed by Blogger Blog Templates